Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Air BP cresce no Brasil para atender crescimento no setor aéreo PDF Imprimir E-mail
Crescimento da Air BP no Brasil Crescimento da Air BP no Brasil

A Air BP anunciou hoje a compra das operações de distribuição de combustível de aviação da Shell Brasil Holding B.V. e Cosan S.A. Indústria e Comercio em sete aeroportos brasileiros por R$ 185 milhões (aproximadamente US$100 milhões). Esta aquisição irá dar para a Air BP acesso aos aeroportos de Guarulhos, Recife, Viracopos, Curitiba e Pampulha e, também, irá aumentar a capacidade das atuais operações da Air BP no Galeão e em Brasília. O negócio deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2012 e está sujeito às aprovações dos órgãos reguladores.

Ao final do processo, a Air BP estará presente em 18 aeroportos brasileiros que respondem por cerca de 66 por cento da demanda do mercado de combustível de aviação no Brasil. O negócio irá incluir ativos como tanques de estocagem, veículos e dutos para abastecimento diretamente na aeronave, permitindo a Air BP vender diretamente combustível a companhias comerciais de aviação e demais clientes nesses aeroportos.
“Esta aquisição é mais um passo no crescimento estratégico da BP no Brasil, que se tornou um país chave para nossos investimentos”, disse Tufan Erginbilgic, chefe de operações de refino e marketing da BP. “Além de realizarmos um forte crescimento na Air BP e na Castrol Lubrificantes, em 2008 fomos a primeira companhia internacional de petróleo a investir na indústria de biocombustíveis e recentemente aumentamos este investimento com mais de um bilhão de dólares em aquisições”.
Em 2011 a BP também recebeu a aprovação do governo para a compra de significativos ativos de exploração e produção de petróleo nas bacias marítimas de Campos e de Camamu-Almada e na bacia terrestre de Parnaíba.
Com os novos investimentos, aproximadamente 80 empregados serão contratados pela Air BP para trabalharem nos aeroportos e no escritório central em São Paulo, aumentando o número de colaboradores da companhia em 70 por cento nos próximos dois anos.
“A demanda por combustível de aviação no Brasil está crescendo a uma taxa bem superior às taxas globais, com um crescimento aproximado de 16 por cento. A compra desses novos ativos irá permitir que a Air BP acelere seus planos e aumente sua participação de mercado. Este é um movimento bem-vindo pelos consumidores, já irá aumentar a competição no mercado”, disse Ricardo Paganini, gerente geral da Air BP no Brasil.
“Os investimentos da BP no Brasil são fundamentais para nossa agenda de crescimento. Esse foi um ano chave para esse crescimento, com a significativa expansão das atividades de exploração e produção no Brasil, a aquisição das usinas de etanol da CNAA e da Tropical, e agora com a expansão de nosso negócio de combustíveis de aviação.
O Brasil é um país abençoado com recursos naturais e humanos e um mercado em crescimento. Nos sentimos honrados com a oportunidade de participar no desenvolvimento industrial do País”, disse Guillermo Quintero, presidente regional
da BP.

A BP no Brasil
• No início de 2011 a BP comprou a companhia de exploração e produção Devon Energy do Brasil Ltda. Esta aquisição posicionou a BP em uma área extensa e
diversa de exploração marítima no Brasil, com interesses em oito blocos nas Bacias de Campos e Camamu-Almada, em águas com uma variação de profundidade de 100 até 2780 metros, como também duas licenças terrestres na Bacia do Parnaíba. Os campos da Bacia de Campos incluem três descobertas - Xerelete, os localizados no pré-sal Wahoo e Itaipu e o campo de Polvo já em produção.
• Em 2011 a BP adquiriu a maioria de 99.97 por cento das ações da Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA). A BP é a operadora das usinas da CNAA em Itumbiara, Goiás e em Ituiutaba, Minas Gerais. Estas usinas estarão capacitadas para suprir os mercados brasileiro e internacional com etanol para ser usado como combustível em transportes. A terra cultivada para plantação de cana em todas as atividades da BP está dentro dos limites permitidos propostos pelo Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar.
• Em 2011, a BP tornou-se 100% proprietária e operadora da Tropical BioEnergia S.A., uma usina produtora de etanol localizada em Edéia, Goiás. A BP planeja dobrar a capacidade operacional da Tropical BioEnergia para 5 milhões de toneladas de cana esmagada, ou 450 milhões de litros de etanol equivalente até 2014. A BP adquiriu os 50 por cento iniciais das ações da Tropical BioEnergia em 2008 e os 50% restantes em 2011.
Nota aos editores:
• As novas áreas da Air BP irão somar-se a atual rede da companhia em 13 aeroportos localizados em Ribeirão Preto, Cabo Frio, Jundiaí, Jacarepaguá, Goiânia, Helicidade, Maringá, Cuiabá, Amarais, Campo de Marte, Galeão e Brasilia.
• As sete bases nos aeroportos foram vendidas para dar cumprimento a uma instrução do CADE requerendo sua venda para obedecer a legislação brasileira. A Air BP opera há mais de 90 anos e é uma das maiores supridoras de combustível de aviação no mundo. Está presente em aproximadamente 50 países e opera em mais de 630 aeroportos.
Maiores Detalhes:
BP Press Office, London +44 (0)207 496 4076, Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
BP Brasil, José Carlos Mattos, (021)21272893, Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.