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Caminhao de Drenagem

Caminhão de Drenagem

Caminhao para sucção e drenagem de pontos de hidrante (pit´s) em aeroportos dotado de tanque com formato cilíndrico e tampos abaulados, com volume operacional de 5m3 (5.000 litros), dividido nos seguintes compartimentos:

drena3

- Água de Selagem da Bomba de Vácuo: 300 litros

- Água Limpa: 700 litros

- JET A-1 (QAV-1): 3.000 litros

- Detritos: 1.000 litros

Construído em chapa de aço carbono de espessura 3/16" (4,76 mm) e reforçado externamente com cintas de viga "U", montado sobre berços e perfis de aço carbono com isolamento e suspensão por meio de coxins de amortecimento ou viga de madeira de lei, a fim de evitar transmissões de esforços de torção. Os berços possuem sistema de travamento em suas pontas para evitar que o tanque seja deslocado durante o tempo de uso e operação do CTD;

Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem Caminhão de Drenagem

- Sistema de Sucção:

O sistema de sucção deverá ser equipado com Bomba de Vácuo de anel líquido com deslocamento de ar de 5,1 m3/minuto e vácuo até 720 mmHg (9,5 m.c.a.), interligada ao compartimento de detritos através de Chave Direcionadora de Fluxo (Chave 3 Vias) com acionamento através de cilindro pneumático de dupla ação e Sifão Depurador.

Sistema Auxiliar de Limpeza

O sistema auxiliar de limpeza é equipado com Bomba Alternativa Triplex para operar com vazão de 12 a 15 litros/minuto e pressão máxima de 140 Kgf/cm2.

O circuito de alimentação da bomba será dotado de registro de esfera e filtro "Y" Ø 1.1/4".

O circuito de descarga é dotado de válvula reguladora de pressão com by-pass para o tanque, manômetro, registro de esfera de alta pressão e carretel com acionamento manual com junta rotativa e 15 (quinze) metros de mangueira de alta pressão Ø 3/8" pressão de trabalho de 160 bar, para uso com pistola de hidrojateamento.

Painel de Comando / Controle Operacional

O Painel de Comando/Controle construído em chapa de inox e instalado na lateral esquerda do tanque/equipamento, de forma operacional, contendo os seguintes instrumentos:

- Comando eletrônico de aceleração do motor do caminhão;

- Conta-giros para controle da rotação do motor do caminhão;

- Luzes de iluminação;

- Luz indicativa de tomada de força acionada;

- Luz indicativa de emergência acionada;

- Luz indicativa de carregamento de JET A1;

- Manômetro para controle da pressão de carregamento de JET A1;

- Manovacuômetro para controle da pressão do sistema de sucção;

- Manômetro para controle da pressão do sistema de alta pressão;

- Botão de emergência para corte do motor do caminhão;

- Botão de acionamento do acoplador de hidrante;

- Botão de acionamento da válvula de fundo;

- Botão de acionamento da válvula purga;

- Comutador rotativo de acionamento do guarda-corpo;

- Chave seletora do sistema de sucção (JET A1 ou Detritos);

- Chave alavanca de acionamento do over ride;


Acessórios

01 (um) carretel com 20 metros de cabo elétrico convencional, cor laranja, com gatilho Deadman, para acionamento do acoplador de hidrante;

01 (um) carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta giratória e dez (10) metros de mangote de borracha para aviação Ø 1.1/2" com válvula acopladora de hidrante na extremidade para drenagem dos pit's dos pontos baixos, instalado na lateral traseira do lado esquerdo, e interligado ao compartimento de JET A-1 através de tubulação, registros de esfera e filtro "Y" Ø 1.1/2";

01 (um) amostrador sampler de 3,3 litros completo, incluindo reservatório de descarte, interligado à tubulação Ø 3" de carregamento de JET A-1 e à tubulação Ø 1.1/2" de drenagem dos pontos baixos através de tubos e registros de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola), instalado na lateral direita traseira do tanque;

01 (um) carretel com 20 metros de cabo elétrico convencional, cor laranja, com gatilho Deadman, para acionamento do acoplador de hidrante;

01 (um) carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta giratória e dez (10) metros de mangote de borracha para aviação Ø 1.1/2" com válvula acopladora de hidrante na extremidade para drenagem dos pit's dos pontos baixos, instalado na lateral traseira do lado esquerdo, e interligado ao compartimento de JET A-1 através de tubulação, registros de esfera e filtro "Y" Ø 1.1/2";

01 (um) amostrador sampler de 3,3 litros completo, incluindo reservatório de descarte, interligado à tubulação Ø 3" de carregamento de JET A-1 e à tubulação Ø 1.1/2" de drenagem dos pontos baixos através de tubos e registros de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola), instalado na lateral direita traseira do tanque; - 01 (um) sinalizador duplo com uma luz na cor âmbar para indicação de equipamento em operação e uma luz vermelha para indicação de emergência (over ride acionado), instalado na parte superior do painel do veículo;

01 (uma) chave geral instalada no assoalho da cabine do veículo, do lado esquerdo do banco do motorista, que permita desligar toda a alimentação elétrica;

02 (duas) botoeiras de emergência para corte do motor, sendo uma instalada no painel de comando/controle e outra no lado direito entre a cabine e o tanque do equipamento;

01 (um) horímetro elétrico, instalado no painel da cabine do caminhão, para registrar o tempo de funcionamento do motor;

01 (uma) caixa metálica à prova de explosão para instalação dos solenóides e fusíveis elétricos;

01 (um) carretel manual com 20 metros de cabo revestido e garra tipo "jacaré" para aterramento;

01 (uma) Régua de Medição em aço inox, para determinação do volume de combustível do compartimento de JET A1.

 

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Caminhao para sucção e drenagem de pontos de hidrante ( pit´s ) em aeroportos dotado de  tanque com formato cilíndrico e tampos abaulados, com volume operacional de 5m3 (5.000 litros), dividido nos seguintes compartimentos:

- Água de Selagem da Bomba de Vácuo: 300 litros

- Água Limpa: 700 litros

- JET A-1 (QAV-1): 3.000 litros

- Detritos: 1.000 litros

Construído em chapa de aço carbono de espessura 3/16” (4,76 mm) e reforçado externamente com cintas de viga “U”, montado sobre berços e perfis de aço carbono com isolamento e suspensão por meio de coxins de amortecimento ou viga de madeira de lei, a fim de evitar transmissões de esforços de torção. Os berços possuem sistema de travamento em suas pontas para evitar que o tanque seja deslocado durante o tempo de uso e operação do CTD;

 

- Sistema de Sucção:  

O sistema de sucção deverá ser equipado com Bomba de Vácuo de anel líquido com deslocamento de ar de 5,1 m3/minuto e vácuo até 720 mmHg (9,5 m.c.a.), interligada ao compartimento de detritos através de Chave Direcionadora de Fluxo (Chave 3 Vias) com acionamento através de cilindro pneumático de dupla ação e Sifão Depurador.

 

- Sistema Auxiliar de Limpeza  

 

O sistema auxiliar de limpeza é  equipado com Bomba Alternativa Triplex para operar com vazão de 12 a 15 litros/minuto e pressão máxima de 140 Kgf/cm2.

O circuito de alimentação da bomba será dotado de registro de esfera e filtro “Y” Ø 1.1/4”.

O circuito de descarga é dotado de válvula reguladora de pressão com by-pass para o tanque, manômetro, registro de esfera de alta pressão e carretel com acionamento manual com junta rotativa e 15 (quinze) metros de mangueira de alta pressão Ø 3/8” pressão de trabalho de 160 bar, para uso com pistola de hidrojateamento.

 

- Painel de Comando / Controle Operacional  

O Painel de Comando/Controle construído em chapa de inox e instalado na lateral esquerda do tanque/equipamento, de forma operacional, contendo os seguintes instrumentos:

- Comando eletrônico de aceleração do motor do caminhão;

- Conta-giros para controle da rotação do motor do caminhão;

- Luzes de iluminação;

- Luz indicativa de tomada de força acionada;

- Luz indicativa de emergência acionada;

- Luz indicativa de carregamento de JET A1;

- Manômetro para controle da pressão de carregamento de JET A1;

- Manovacuômetro para controle da pressão do sistema de sucção;

- Manômetro para controle da pressão do sistema de alta pressão;

- Botão de emergência para corte do motor do caminhão;

- Botão de acionamento do acoplador de hidrante;

- Botão de acionamento da válvula de fundo;

- Botão de acionamento da válvula purga;

- Comutador rotativo de acionamento do guarda-corpo;

- Chave seletora do sistema de sucção (JET A1 ou Detritos);

- Chave alavanca de acionamento do over ride;

 

- Acessorios

01 (um) carretel com 20 metros de cabo elétrico convencional, cor laranja, com gatilho Deadman, para acionamento do acoplador de hidrante;

 01 (um) carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta giratória e dez (10) metros de mangote de borracha para aviação Ø 1.1/2” com válvula acopladora de hidrante na extremidade para drenagem dos pit’s dos pontos baixos, instalado na lateral traseira do lado esquerdo, e interligado ao compartimento de JET A-1 através de tubulação, registros de esfera e filtro “Y” Ø 1.1/2”;

01 (um) amostrador sampler de 3,3 litros completo, incluindo reservatório de descarte, interligado à tubulação Ø 3” de carregamento de JET A-1 e à tubulação Ø 1.1/2” de drenagem dos pontos baixos através de tubos e registros de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola), instalado na lateral direita traseira do tanque;

01 (um) carretel com 20 metros de cabo elétrico convencional, cor laranja, com gatilho Deadman, para acionamento do acoplador de hidrante;

01 (um) carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta giratória e dez (10) metros de mangote de borracha para aviação Ø 1.1/2” com válvula acopladora de hidrante na extremidade para drenagem dos pit’s dos pontos baixos, instalado na lateral traseira do lado esquerdo, e interligado ao compartimento de JET A-1 através de tubulação, registros de esfera e filtro “Y” Ø 1.1/2”;

01 (um) amostrador sampler de 3,3 litros completo, incluindo reservatório de descarte, interligado à tubulação Ø 3” de carregamento de JET A-1 e à tubulação Ø 1.1/2” de drenagem dos pontos baixos através de tubos e registros de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola), instalado na lateral direita traseira do tanque; - 01 (um) sinalizador duplo com uma luz na cor âmbar para indicação de equipamento em operação e uma luz vermelha para indicação de emergência (over ride acionado), instalado na parte superior do painel do veículo;

01 (uma) chave geral instalada no assoalho da cabine do veículo, do lado esquerdo do banco do motorista, que permita desligar toda a alimentação elétrica;

02 (duas) botoeiras de emergência para corte do motor, sendo uma instalada no painel de comando/controle e outra no lado direito entre a cabine e o tanque do equipamento;

01 (um) horímetro elétrico, instalado no painel da cabine do caminhão, para registrar o tempo de funcionamento do motor;

01 (uma) caixa metálica à prova de explosão para instalação dos solenóides e fusíveis elétricos;

01 (um) carretel manual com 20 metros de cabo revestido e garra tipo “jacaré” para aterramento;

01 (uma) Régua de Medição em aço inox, para determinação do volume de combustível do compartimento de JET A1.

Caminhao para sucção e drenagem de pontos de hidrante ( pit´s ) em aeroportos dotado de  tanque com formato cilíndrico e tampos abaulados, com volume operacional de 5m3 (5.000 litros), dividido nos seguintes compartimentos:

- Água de Selagem da Bomba de Vácuo: 300 litros

- Água Limpa: 700 litros

- JET A-1 (QAV-1): 3.000 litros

- Detritos: 1.000 litros

Construído em chapa de aço carbono de espessura 3/16” (4,76 mm) e reforçado externamente com cintas de viga “U”, montado sobre berços e perfis de aço carbono com isolamento e suspensão por meio de coxins de amortecimento ou viga de madeira de lei, a fim de evitar transmissões de esforços de torção. Os berços possuem sistema de travamento em suas pontas para evitar que o tanque seja deslocado durante o tempo de uso e operação do CTD;

 

- Sistema de Sucção:  

O sistema de sucção deverá ser equipado com Bomba de Vácuo de anel líquido com deslocamento de ar de 5,1 m3/minuto e vácuo até 720 mmHg (9,5 m.c.a.), interligada ao compartimento de detritos através de Chave Direcionadora de Fluxo (Chave 3 Vias) com acionamento através de cilindro pneumático de dupla ação e Sifão Depurador.

 

- Sistema Auxiliar de Limpeza  

 

O sistema auxiliar de limpeza é  equipado com Bomba Alternativa Triplex para operar com vazão de 12 a 15 litros/minuto e pressão máxima de 140 Kgf/cm2.

O circuito de alimentação da bomba será dotado de registro de esfera e filtro “Y” Ø 1.1/4”.

O circuito de descarga é dotado de válvula reguladora de pressão com by-pass para o tanque, manômetro, registro de esfera de alta pressão e carretel com acionamento manual com junta rotativa e 15 (quinze) metros de mangueira de alta pressão Ø 3/8” pressão de trabalho de 160 bar, para uso com pistola de hidrojateamento.

 

- Painel de Comando / Controle Operacional  

O Painel de Comando/Controle construído em chapa de inox e instalado na lateral esquerda do tanque/equipamento, de forma operacional, contendo os seguintes instrumentos:

- Comando eletrônico de aceleração do motor do caminhão;

- Conta-giros para controle da rotação do motor do caminhão;

- Luzes de iluminação;

- Luz indicativa de tomada de força acionada;

- Luz indicativa de emergência acionada;

- Luz indicativa de carregamento de JET A1;

- Manômetro para controle da pressão de carregamento de JET A1;

- Manovacuômetro para controle da pressão do sistema de sucção;

- Manômetro para controle da pressão do sistema de alta pressão;

- Botão de emergência para corte do motor do caminhão;

- Botão de acionamento do acoplador de hidrante;

- Botão de acionamento da válvula de fundo;

- Botão de acionamento da válvula purga;

- Comutador rotativo de acionamento do guarda-corpo;

- Chave seletora do sistema de sucção (JET A1 ou Detritos);

- Chave alavanca de acionamento do over ride;

 

- Acessorios

01 (um) carretel com 20 metros de cabo elétrico convencional, cor laranja, com gatilho Deadman, para acionamento do acoplador de hidrante;

 01 (um) carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta giratória e dez (10) metros de mangote de borracha para aviação Ø 1.1/2” com válvula acopladora de hidrante na extremidade para drenagem dos pit’s dos pontos baixos, instalado na lateral traseira do lado esquerdo, e interligado ao compartimento de JET A-1 através de tubulação, registros de esfera e filtro “Y” Ø 1.1/2”;

01 (um) amostrador sampler de 3,3 litros completo, incluindo reservatório de descarte, interligado à tubulação Ø 3” de carregamento de JET A-1 e à tubulação Ø 1.1/2” de drenagem dos pontos baixos através de tubos e registros de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola), instalado na lateral direita traseira do tanque;

01 (um) carretel com 20 metros de cabo elétrico convencional, cor laranja, com gatilho Deadman, para acionamento do acoplador de hidrante;

01 (um) carretel com acionamento manual com Ø 660 mm e largura de 460 mm, dotado de junta giratória e dez (10) metros de mangote de borracha para aviação Ø 1.1/2” com válvula acopladora de hidrante na extremidade para drenagem dos pit’s dos pontos baixos, instalado na lateral traseira do lado esquerdo, e interligado ao compartimento de JET A-1 através de tubulação, registros de esfera e filtro “Y” Ø 1.1/2”;

01 (um) amostrador sampler de 3,3 litros completo, incluindo reservatório de descarte, interligado à tubulação Ø 3” de carregamento de JET A-1 e à tubulação Ø 1.1/2” de drenagem dos pontos baixos através de tubos e registros de esfera de inox Ø 3/8" com dispositivo de bloqueio automático (retorno por mola), instalado na lateral direita traseira do tanque; - 01 (um) sinalizador duplo com uma luz na cor âmbar para indicação de equipamento em operação e uma luz vermelha para indicação de emergência (over ride acionado), instalado na parte superior do painel do veículo;

01 (uma) chave geral instalada no assoalho da cabine do veículo, do lado esquerdo do banco do motorista, que permita desligar toda a alimentação elétrica;

02 (duas) botoeiras de emergência para corte do motor, sendo uma instalada no painel de comando/controle e outra no lado direito entre a cabine e o tanque do equipamento;

01 (um) horímetro elétrico, instalado no painel da cabine do caminhão, para registrar o tempo de funcionamento do motor;

01 (uma) caixa metálica à prova de explosão para instalação dos solenóides e fusíveis elétricos;

01 (um) carretel manual com 20 metros de cabo revestido e garra tipo “jacaré” para aterramento;

01 (uma) Régua de Medição em aço inox, para determinação do volume de combustível do compartimento de JET A1.

 

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