Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Reformas no Aeroporto do Galeão aumentarão em 77% a capacidade do terminal PDF Imprimir E-mail

Com a conclusão, estimativa é receber 30,8 milhões de passageiros por ano

Fonte: AirportNews

Reformas no Aeroporto do Galeão As reformas do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim - Galeão, no Rio de Janeiro, vão aumentar em 77% a capacidade de passageiros que o terminal pode receber por ano. No ano passado, cerca de 17,1 milhões de passageiros passaram pelo terminal, já a demanda prevista para 2014 é de 18,9 milhões. Com a conclusão das obras nos terminais 1 e 2, a estimativa é que o aeroporto receba 30,8 milhões de passageiros por ano.

 

O desembarque doméstico do Setor A do terminal 1 foi totalmente reformado e conta, atualmente, com amplo espaço de circulação e quatro novas escadas rolantes. Já a área de embarque do terminal 2, conta com 11,1 mil m² e uma nova entrada para o embarque internacional, com duas novas ilhas de check-in, com 32 balcões de atendimento, seis pórticos de raio-x para bagagem de mão e raio-x e para mercadorias.

 

“Os grandes eventos não são novidade para os aeroportos do Rio de Janeiro. Começou com o Pan-Americano de 2007, seguiu com os Jogos Mundiais Militares em 2011, e no ano passado, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Este último evento fez com que, em apenas um dia, lotássemos dois Maracanãs nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Os terminais foram muito bem avaliados e, com a conclusão dos trabalhos no terminal 2, o Galeão estará plenamente pronto para atender toda a demanda prevista para a Copa do Mundo”, afirmou Gustavo do Vale, presidente da Infraero.

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.