Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Está perto a definição de uma rota aérea para Caiena PDF Imprimir E-mail
  •  

Aqui Amapá
19/01/2015
Escrito por Super User

 

Está perto a definição de uma rota aérea para Caiena

Belém e Macapá iniciaram uma disputa no campo político e comercial para ver de qual cidade partirá um voo comercial direto para Caiena, na Guiana Francesa.

Nessa “briga”, o Amapá ficou em desvantagem depois que o governo do Pará ofereceu incentivo fiscal para companhias interessadas em explorar este e outros trechos regionais partindo de Belém. Uma articulação política tem boas chances de reverter a situação.

A empresa mais interessada em explorar o trecho para Caiena é a Azul Linhas Aéreas, que já faz rotas para Macapá. A companhia chegou a solicitar ao governo amapaense a redução de ICMS para a aquisição de combustível das aeronaves. “Isso já era pra estar resolvido. Desde 2012 tenho provocado o governo do Estado para que faça a redução tributária. Isso é um pleito da Azul e de outras companhias aéreas. Até então, o governo foi insensível. Vamos reiterar o pedido ao novo governo”, comentou o senador Randolfe Rodrigues (Psol).

A Azul já tinha desistido de ter um acordo com o Amapá, principalmente depois da oferta do governo do Pará de reduzir em 50% o ICMS para as empresas aéreas. Mas a Câmara do Comércio da Guiana aceitou uma provocação feita recentemente pela Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia) e decidiu reabrir o debate, por entender que seria mais interessante ter o voo partindo de Macapá, até pela aproximação entre as duas regiões e o interesse econômico em comum.

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.