Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Voos são suspensos e alterados por obra PDF Imprimir E-mail
  • Voos são suspensos e alterados por obra

Gazeta Digital
07 de abril de 2015 | 10h56
 MARECHAL RONDONMARECHAL RONDON | NEGÓCIOS


A partir de hoje (7) até o dia 13 de abril, 16 voos serão cancelados e outros serão alterados por causa das obras na pista do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A informação é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Os passageiros que já compraram bilhetes para essas datas devem consultar a respectiva companhia para checar se houve alguma alteração no voo comprado, orienta a Abear, ressaltando que as companhias Azul, a GOL e a TAM, que utilizam o aeroporto, sofrerão impactos por causa da obra.

 

De acordo com o diretor de Segurança e Operações de Voo da Abear, Ronaldo Jenkins,a obra estava prevista até o dia 12, mas precisou ser estendida por mais 1 dia para que se pudesse realizar concomitantemente uma intervenção no balizamento noturno. “Em reunião com a Infraero e as companhias foi decidido que o ideal seria prorrogar, em vez de escolhermos outro período para interditar a pista por mais 7 dias. Assim, as mudanças nos voos seriam menores”, afirma o executivo.

 

Conforme a entidade, a manutenção preventiva será composta por serviços de remoção de borracha, medição de atrito, macrotextura (realização de rugosidades na superfície do pavimento da pista para dar escape e evitar acúmulo de água) e sistema de balizamento (delimitação luminosa para pista de táxi e pátios).

Quanto às obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Várzea Grande, em nota, a Infraero argumenta que ainda aguarda manifestação do governo de Mato Grosso quanto à sub-rogação do contrato. O órgão não descarta a possibilidade de rescindir o convênio com o Estado, caso o último prazo para posicionamento não seja respeitado.

“Desde o final de 2014 a Infraero está em tratativas com o Estado com vistas à sub-rogação do contrato e continuidade das obras. Com o início do novo governo, foi definido que na primeira quinzena de fevereiro de 2015 seria assinado um novo convênio, com o repasse do contrato à Infraero. Em 22 de março, prestes a vencer os prazos de suspensão do contrato e do convênio, a Infraero prorrogou as negociações por mais 60 dias. Caso esse prazo não seja cumprido, a Infraero decidirá por rescindir o Termo de Convênio e realizará uma nova licitação para a retomada dos trabalhos, cujos prazos e cronogramas serão definidos com a publicação deste novo edital”, diz a nota.

A Infraero aproveita para destacar que as obras do convênio referem-se ao terminal de passageiros, não tendo relação com a pista de pousos e decolagens. “Dessa forma, os problemas registrados no balizamento da pista que foram identificados e corrigidos - não estão relacionados aos trabalhos realizados ou a serem executados no terminal de passageiros”, conclui o documento.

Outro lado - Em nota, a Secretaria de Estado das Cidades informa que “está em fase de conclusão o projeto para construção de emissário (de esgoto). Destaca ainda que esta semana também se reúne com profissionais da Infraero para finalizar o projeto e dar os próximos encaminhamentos para finalização da obra”.

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.