Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Ampliação da pista do Salgado Filho pautará reunião de Dilma e Fortunati PDF Imprimir E-mail
  • Ampliação da pista do Salgado Filho pautará reunião de Dilma e Fortunati

Correio do Povo - RS
07/04/2015 | 22:14
 

Prefeito de Porto Alegre tratou da ampliação da pista na Infraero nesta terça-feira

Prefeito tratará da ampliação da pista do Salgado Filho com a presidente | Foto: Paulo Nunes / CP Memória

O prefeito José Fortunati participou, na tarde desta terça-feira, de audiência com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, para tratar da ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Nesta quarta, o prefeito encontrará a presidente Dilma Rousseff e deve colocar em pauta novamente o terminal aéreo da Capital.

 

Na reunião na sede da Infraero, em Brasília, Fortunati entregou ofício e mais de 20 documentos que comprovam que todas as condições exigidas pela empresa e pelo governo federal para o início das obras foram atendidas pela prefeitura e Porto Alegre. Depois de mais de uma hora de audiência, o prefeito saiu otimista do encontro, porque Matos do Vale se mostrou sensível aos argumentos e reconheceu que não existem impedimentos técnicos para que as obras sejam executadas.

 

“Estou cada vez mais convencido de que a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho só não saiu do papel ainda por questões orçamentárias e não devido a divergências administrativas. Vou aproveitar meu encontro com a presidente Dilma Rousseff e fazer um apelo pessoal para que ela olhe com carinho e priorize essa obra tão importante para Porto Alegre e para o estado”, afirmou Fortunati.


Ampliação já foi aprovada pela Infraero

A ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, esperada há mais de 30 anos pela comunidade gaúcha, foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da Infraero no dia 24 de fevereiro deste ano. Com a confirmação, a pista deverá ser ampliada em 920 metros, passando dos 2.280 metros atuais para 3.200 metros. A assinatura do contrato foi condicionada à liberação de recursos orçamentários.

A empresa também chegou a exigir, para assinar o contrato, a remoção de todas as famílias que habitam de forma irregular as áreas do entorno, que compreendem as vilas Nazaré, Dique e Floresta. Com base em documentos assinados pela direção da Infraero, a retirada das famílias é necessária à plena operação da pista e pode ser executada até a conclusão da ampliação. De acordo com o cronograma da prefeitura, até o final de 2016 todas as famílias e obstáculos serão removidos. A expectativa do governo federal é, a partir do momento em que for licitada, que a obra seja concluída em quatro anos.

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.