Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Aeroporto civil de Santa Maria é municipalizado PDF Imprimir E-mail
  • Aeroporto civil de Santa Maria é municipalizado

Correio do Povo - RS
09/07/2015 18:52
 Por Renato Oliveira

Prefeitura mira ampliar voos com centro do país

Solenidade marcou municipalização do aeroporto de Santa Maria

Em solenidade ocorrida na Base Aérea de Santa Maria, nesta quinta-feira, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, acompanhado do comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Rossato, oficializou a municipalização do aeroporto civil de Santa Maria.

A municipalização atende a reivindicações de diversos segmentos de Santa Maria. “Com a municipalização, aumenta a nossa responsabilidade no que se refere a busca de novas rotas de voos, principalmente para o centro do país”, destacou o prefeito Cezar Schirmer. Serviços como controle de tráfego, bombeiros e regulação da pista continuam sob responsabilidade da Base Aérea de Santa Maria.

Schirmer lembrou que a prefeitura poderá buscar recursos para investimentos com o Governo Federal, como parte dos R$ 310 milhões anunciados neste ano que serão destinados a 15 aeroportos do Rio Grande do Sul. Com a nova administração, existem projetos de mudanças no aeroporto como melhorias para a área de check-in, depósito, raio-x, sala de espera e banheiros, além de área de desembarque com esteira para as bagagens e a projeção de construção de espaços para restaurante, lojas de companhias aéreas.

O ministro Eliseu Padilha afirmou que com os investimentos previstos Santa Maria garantirá a rotina de voos. “Santa Maria é um aeroporto estratégico para a aviação no Sul do país”, afirmou ele. “Tendo voo, tem passageiros”, completou. A transição do aeroporto da Base Aérea para a prefeitura deverá levar 120 dias.

Aeroportos de uso compartilhado – quando no mesmo espaço funciona a base aérea militar e o aeroporto civil – são comuns no Brasil. Nestes casos, os terminais são separados, mas as aeronaves utilizam a mesma pista de taxiway e de pouso e decolagem.

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.