Notícias


Bell leva helicóptero quase até o topo do Monte Everest

Aviões a jato podem voar alto. Já o helicópteros, nem tanto. Porém,...


Cemitério de metal: o que acontece quando um avião é aposentado?

Centenas de milhares de voos ocorrem todos os anos no mundo inteiro,...


Crise no Brasil faz companhias aéreas do Pacífico deixarem o país

Uma sequência de fatores tem feito com que as companhias aéreas de países banhados pelo Oceano...



WebMail

webmail
Tam passa a operar em Juazeiro PDF Imprimir E-mail
  • Tam passa a operar em Juazeiro

Diário do Nordeste
10.07.2015

Exportações do RN tendem a crescer


Para atender à demanda, a parte externa do Aeroporto passa por reforma na avenida que dá acesso ao equipamento aeroportuário Foto: André Costa

Juazeiro do Norte. A partir do dia 13 de julho, a empresa Tam Linhas Aéreas passa a operar no Aeroporto Orlando Bezerra, neste município, com voos diários para as cidades de Recife e Brasília. Com a operacionalização da Companhia, Juazeiro contará com pousos e decolagens de aeronaves das quatro maiores empresas aéreas do Brasil.

 

Com a novidade, a expectativa é que a região tenha um crescimento no setor turístico, já neste semestre, de 5%. Estima-se, ainda, que haja um incremento de até sete mil passageiros por mês no equipamento aeroportuário. O coordenador de Turismo de Juazeiro, José Roberto Celestino, observa que a capital pernambucana é, também, importante emissora de turistas ao Cariri, favorecendo, assim, a ocupação da rede hoteleira com os novos voos diários.

 

De acordo com Celestino, os voos representarão um acréscimo na oferta de assentos de cerca de 30% sobre a atual, quando Juazeiro do Norte passa de seis para um total de oito voos diários operados pelas quatro maiores companhias aéreas: Tam, Gol, Avianca e Azul.


Voos

Roberto Celestino lembra que o ofício enviado à presidente da TAM, Cláudia Sender, em 24 de outubro do ano passado, após a Gol anunciar que deixaria de operar na linha Juazeiro/Recife, teve por argumentação "a estreita ligação do Cariri com a capital pernambucana" explicando que empresas industriais e comerciais, profissionais, professores e estudantes universitários "dependem desta ligação rápida, barata e pontual com Recife". Apesar de os voos iniciarem só a partir da próxima segunda-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu autorização para a empresa começar a operar nos referidos trechos desde o dia 1º de julho, quando as vendas foram iniciadas. O voo nascerá em Brasília às 10h45, chegando a Juazeiro às 12h57, decolando às 13h27 para Recife, onde chega às 14h34.

De Recife, o voo sai às 15h10min, pousa em Juazeiro às 16h17, quando levanta voo para Brasília às 16h51, chegando às 19 horas. A companhia aérea irá operar com aeronaves do tipo Airbus 319, com capacidade para 144 passageiros.


Internacionalização

O Coordenador de Turismo destaca a capilaridade da Tam como companhia integrante do Latam Airlines Group - companhia aérea criada após a fusão entre a chilena Lan Airlines e a brasileira Tam Linhas Aéreas - que poderá levar, por meio de conexões, passageiros de Juazeiro para diversos destinos nacionais e internacionais no mesmo dia.

Para atender à demanda de passageiros, a parte externa do Aeroporto passa por melhorias de estrutura. Além da reforma na avenida que dá acesso ao equipamento aeroportuário, que ganhou nova malha asfáltica e iluminação, a área de estacionamento também está sendo revitalizada. Operários da empresa Coral trabalham em ritmo acelerado. O aeroporto de Juazeiro se consolida como segundo portal aéreo do Ceará.

 

Experiência

10anos

Sitemap

mapa-site

Produtos em Destaque



Rua Bulhões Marcial, Nº 879 - Vigário Geral - Rio de Janeiro - RJ
contato@equimec-rgse.com.br
Telefone: +55 21 3681-2904 /3448-5023 Fax: +55 21 3352-7240

Desenvolvido por abc design ltda.. XHTML CSS.